Diálogos com professoras sobre o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Autores

Magno Alexon Bezerra Seabra

Sinopse

Os esforços compilados nasceram da nossa prática profissional, num processo de múltiplas experiências e observações em ambientes escolares, onde atuamos diretamente. Apesar dos muitos custos de formação docente, os nossos professores têm poucas oportunidades de aprofundar os conhecimentos sobre TDAH, cuja principal característica é a ausência de autocontrole, ocasionada por fatores orgânicos. É preciso considerar tais fatores para saber quais são os limites de uma criança ou adolescente com TDAH desenvolver estratégias de interação em sala de aula. Acreditamos que há dois caminhos que conduzem a uma maior compreensão do transtorno em pauta: através do conhecimento do transtorno e através da sensibilidade do professor. Ambos são necessários ao desvelamento dos aspectos singulares dessas pessoas que enriquecem a diversidade social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

August 13, 2014

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-237-0693-7

Dimensões físicas