O social no singleplayer: marcas do cotidiano nos espaços de games de ação

Autores

Nadja Carvalho
Daniel Abath

Sinopse

Jogamos contra a máquina, mas mesmo em singleplayer não estamos sozinhos. O tempo inteiro lidamos com emissores ocultos, fortemente armados e posicionados em pontos cegos do nosso campo visual. Nos espaços virtuais dos games de ação, podemos, inclusive, sermos vários: jogadores e pesquisadores. E é através desses procedimentos nos campos de batalhas digitais que conseguimos intercalar o olhar crítico, próprio de uma epistemologia, com o prazer catártico, próprio do jogo. Nas páginas de O social no singleplayer convidamos o leitor a uma aventura pelos mundos da pintura, do cinema e dos games, em busca de pistas para desvendar os mistérios de uma dimensão em trânsito, o espaço periférico, ambiência de contato temporário com a realidade exógena ao jogo. Munido com as teorias da Cibercultura, da Sociologia do Cotidiano e dos recentes Game Studies, o livro adentra nos espaços dos games Call of duty: modern warfare 2, Call of duty: black ops e Battlefield 3, tendo como missão resgatar os elementos do cotidiano, reféns dos símbolos engendrados pelos produtores dos jogos em zonas de combate. Siga as coordenadas. Câmbio final.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

July 24, 2014